Glenn diz que Moro é um “homenzinho desonesto” até em questões triviais


Jornalista do Intercept rebate declaração do ministro ao responder a nova Vaza Jato e atribuir a reportagem ao UOL. "Rouba o nosso trabalho e o atribui ao UOL: um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais"

247 - O ministro da Justiça, Sérgio Moro, atribuiu ao UOL uma reportagem publicada pelo site The Intercept neste sábado 19 com novo capítulo da Vaza Jato, que revela que Moro foi ordenou ações de busca e apreensão mesmo sem pedido do Ministério Público, o que é ilegal.

O jornalista Glenn Greenwald, editor do Intercept, respondeu dizendo que Moro é "um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais", por "roubar nosso trabalho" quando atribui a denúncia ao UOL. "A matéria não é do UOL, é do Intercept. Mas o Sergio treme de medo de falar com a gente. Bu", comentou Leandro Demori, também editor do Intercept.

Moro sempre estava com medo de dizer o nosso nome. Falou muito sobre nós: sempre para nos chamar de "aliados dos hackers" - a linguagem dos tiranos pra criminalizar o jornalismo. Aqui, rouba o nosso trabalho e o atribui ao UOL: um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais: https://t.co/yvOfEWwJYa

— Glenn Greenwald (@ggreenwald) October 19, 2019