CUNHA É TRANSFERIDO PARA CUMPRIR PENA NO RIO


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta de 8h desta sexta-feira, para ser transferido a uma prisão no Rio

Brasil 247 - O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta de 8h desta sexta-feira, para ser transferido a uma prisão no Rio. A Justiça Federal do Paraná autorizou o translado do ex-deputado para que ele cumprisse mais perto da família o resto da pena de 14 anos e seis meses. As informações são do G1. A informação é do Jornal O Globo.

O deputado cassado permaneceu dois anos e meio preso no Paraná. Cunha foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, no bojo da Operação Lava-Jato. O caso é relacionado a uma negociação para exploração de um campo de petróleo na República de Benin, na África, pela Petrobras. Seu pedido de prisão foi expedido em 2016 pelo ex-juiz federal e ministro da Justiça Sergio Moro.

........................................

NR - Em 2 anos e meio de prisão no Paraná, com autorização para usar um notebook, Cunha teve tempo de sobra para escrever não apenas relatos para uma possível delação premiada, mas verdadeiros livros completos delatando as principais figuras da República. Caso esses livros sejam aceitos pela Justiça, será um tsunami na política nacional, capaz de derrubar as principais figuras de alguns poderes legislativos e executivos.