HADDAD: MINISTRO DA EDUCAÇÃO É RIDÍCULO E AUTORITÁRIO


O ex-presidenciável do PT Fernando Haddad bateu duro no ministro da Educação, Abraham Weintraub, que pretende cortar verbas de universidades públicas onde houver "balbúrdia"; o anúncio é um sinal da simpatia do governo pela privatização da instituições de ensino superior; "Bolsonaro trocou um ministro da Educação ridículo por outro ridículo e autoritário: 'MEC cortará verba de universidade por 'balbúrdia' e 'bagunça'", escreveu Haddad no Twitter

Brasil 247 - O ex-presidenciável do PT Fernando Haddad bateu duro no ministro da Educação, Abraham Weintraub, que pretende cortar verbas de universidades públicas onde houver "balbúrdia". O anúncio é um sinal da simpatia do governo pela privatização da instituições de ensino superior.

"Bolsonaro trocou um ministro da Educação ridículo por outro ridículo e autoritário: 'MEC cortará verba de universidade por 'balbúrdia' e 'bagunça'", escreveu Haddad no Twitter.

Três universidades foram enquadradas nesses critérios de "balbúrdia" e tiveram repasses reduzidos: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

De acordo com o ministro, há instituições de ensino que têm sido palcos de manifestações partidárias ou festas inadequadas ao ambiente universitário.