GLEISI CRITICA VETO DO TSE A LULA: A PERSEGUIÇÃO NÃO PARA


"A perseguição não para! A isenção não existe para Lula. Ele é candidato registrado, goza de todas as prerrogativas de candidato! Mesmo preso, injustamente, pode participar! Que medo têm de Lula?!", afirmou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR)

Paraná 247 - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou a Justiça brasileira, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate da Rede TV, que ocorre nesta sexta-feira (17).

"A perseguição não para! A isenção não existe para Lula. Ele é candidato registrado, goza de todas as prerrogativas de candidato! Mesmo preso, injustamente, pode participar! Que medo têm de Lula?!", disse a parlamentar no Twitter.

O ministro do TSE Sérgio Banhos entendeu que a prisão de Lula está ligada com questões criminais, que não podem ser analisadas pela Justiça Eleitoral. "Carece esta Justiça especializada de atribuição constitucional e legal para intervir em ambiente carcerário, no qual em curso o cumprimento, ainda que provisório, de sanção penal, dispondo sobre a eventual utilização intramuros de aparato tecnológico que possibilite, para além de todas as demais questões jurídicas certamente envolvidas, a participação do segundo requerente, por videoconferência ou por meio de vídeos pré-gravados, em debates a serem realizados nos mais diversos meios de comunicação social"

https://youtu.be/m607yZvtFEM?list=PL9AEHeaYiogKt5D9FKftT06QUyxXBgqat